QUANDO O EGOÍSMO É BOM.







Sabe o que é você cansar de ser boazinha. A psicóloga ou o ouvinte de todo mundo? Pois. É Cansativo incentivar as pessoas que chegam lamuriando seus problemas, a fazerem terapias, buscarem uma ajuda de um psicólogo E PERCEBER QUE NO FUNDO, A MAIORIA SÓ QUER JOGAR O SEU LIXO EMOCIONAL em cima de alguém. E quem é a vítima? Sim, aquela pessoa que para e ouve e escuta. Que tem o hábito de manter-se discreto e ser amigo ou amiga para todas as horas. Porém o que muitos não entendem é que queremos ver a pessoa bem.No entanto, existem profissionais habilitados para lhes ouvirem e dar a devida orientação, e as vezes até eu insisto e percebo que a pessoa só quer falar, apenas, mas ajuda, não quer, de fato. Paro e penso: Porque cargas d’água eu tenho que ouvir o tempo todo o problema de uma pessoa que não quer ser ajudada? E detalhe, creio ser o pior. Quando você já não e mais necessário, a pessoa encontra outro alguém com quem passear, namorar, se divertir, como se você fosse apenas um depósito de problemas, onde elas se esvaziam, recuperam as energias e saem todas felizes ao lado dos seus parceiros de emoções positivas. De quem é a culpa? É sua, é minha, é claro! Se colocou no lugar do outro, se doou tanto e PIMBA! , PENSOU QUE SERIA O AMIGO OU A AMIGA ESPECIAL, OU A PESSOA ESPECIAL DE QUEM ELA NUNCA LARGARIA. Engano, querido e querida. O que acontece é que somos colocados no papel que vestimos neste cenário do teatro da vida. Algumas pessoas, se não a maioria, irão te procurar pelos simples fato de você ser útil. Esquecem que você tem vontades, desejos, anseios, como qualquer outra pessoa e aí, só pensam nelas. Já teve um amigo que você ouvia como confidente e trocava conselhos e depois que esta pessoa melhorou emocionalmente simplesmente te trocou por uma pessoa nada a ver, é e ama esta pessoa nada a ver e nunca te veria no lugar desta pessoa? Nesta vibe. Ou uma amiga que estava em processo de separação que sempre te procurava e daí quando você ajudava tava tudo legal, mas quando você desabafava ela não queria te ouvir, pedindo que você mudasse o rumo da conversa? E então,quando estava bem com o maridão e o namorado, nem lembrava de ti? Já foi o filho preocupado com a mãe ou o pai, doador que em todos momentos estava do lado deles e de repente, na hora dos afagos e agrados, esse carinho é direcionado para outro que não tá nem aí, na maioria das vezes, pelos seus pais? Nessa vibe. Longe de mim está incentivando ninguém a ser frio, mas sim a cuidar-se, estar bem, zelar por quem zela por você. A medida que você é cuidado , você cuida. E assim fica tudo certo, sem diferenças. Lembre-se, a humanidade é desumana, e nos dias de hoje ser uma pessoa tipo “descolada” que não se apega é considerado quase um Deus. Não gosto deste  pensamento, "portanto, NÃO ACEITO que ninguém me faça de escuta e depois me descarte. Eu tenho sentimentos também. Pense assim! PARTIU, O EGOÍSMO AQUI SÓ TE FAZ BEM.


Prosperidade à todos!
Iracema Correia
Visite o  meu Canal no Youtuber Iracema Correia e se caso desejar, inscreva-se  e ative o sino de notificações. Abração!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visível seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.